Dia da Mentiraa

continuando a linha de matérias meega entereçantis hoje eu cheguei para falar sobre o Dia da Mentira \z

PEGADHÊENHA DO MALLANDRO

PEGADINHA DO DIA DA MENTIRA -RÁ
 na verdade a pegadinha foi uma mentira, vai ter mesmo a postagem :D
que vissagem grande não?

boom, os motivos do dia na mentira não ? os motivos existem váarios, mas o príncipal que rola é que a brincadeira nasceu lá pelas bandas da França e segundo o Calendário Juliano, as festas de ano novo começavam em 25 de Março e ia até 1 de Abril. Só que em 1564, adotaram o Calendário Gregoriano, que determinava que o ano começava em 1 de Janeiro.

já imaginou o ano começando em ABRIL ?! /EKEK

eentão os franceses preferiram resistir ao novo calendário, e a galera da zoação da época começaram a zoar até a morte com a cara deles XD quem comemorasse o ano novo na data errada era alvo de piadas da população que já tava mais atualizada nas news

 bem, hoje em dia na França quem caí nas piaadinhas do 1º de Abril é chamado de Poisson d'Avril que significa Peixe de Abril mas ninguém sabe porquê -k
 enquanto lá é esse nome ai difícil de escrever, no Brasil quem acredita na mentira é lesado mesmo, porque me poupe né ¬¬ acreditar nas mentiras desse dia só a pivetada mesmo, mas para isso inventaram a Super Nanny


só pra dar um finalzinho mais gostoso, o grande Napoleão ganhou o apelido de Poisson d'Avril por casar com Maria Luísa na Austria em 1 de Abril de 1810 :]

Fonte: Wikipédia e HowStuffWorks

fiquem com um ótimo Primeiro de Abril e uma ótima Páscoa, aproveite pra tirar aqela zoação avontade que hooje tá permitido OIASJJASIOJSAIOASJIOASJ' e eu encerro este post com um grande beijo para você

preciso comentar ?

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabrielle Pereira de Almeida disse...

ALOK \O
hey qual é o do preconceito de o ano começar em abril hem?! u.ú Pois fique sabendo que eu gosto do mês de abril >.<
-q

. disse...

"enquanto isso aqui no Brasil quem acredita nisso é lesado mesmo" OKAOSAOSKO' euri *-* de fato, mais tem umas mentiras tão verdadeiras (...) :\ -q

matheus v. disse...

QEOPKASDOPIASDOPI eu quero um beijo desse elefante -qqq po, o font mentiu pra mim ontem, mais eu nem falo aq senão (6' *-*' mtmt foda, dps passo aq postando, senão o font me bate dnv ç_ç' bgs dlç's :*

Postar um comentário